primeira vista, o cenário lembra uma vila medieval, pontuada por antigas e modestas moradias no alto de uma colina. Mas, após uma observação mais atenta, você vai perceber que nenhuma alma viva habita este lugar.
Cemitério misterioso – O lugar se situa em um ponto isolado na cordilheira do Cáucaso, bem próximo à vila de Dargavs. É um dos locais mais misteriosos da Rússia.
© Shutterstock
Pois você ficará surpreso ao descobrir que esse local é, na verdade, um misterioso cemitério, situado em uma parte isolada da Rússia. Dargavs ficou conhecida como a “cidade dos mortos”, um lembrete da mortalidade e da vontade humana de viver.Na galeria a seguir, conheça esse lugar que é um grande cemitério!
Catacumbas – O cemitério, com vista para o vale do rio Fiagdon, que se estende por 17 km, contém cerca de 100 criptas feitas de pedra antigas com, aproximadamente, 500 anos de existência. (Foto: Flickr/CC BY 2.0)
© Flickr/Creative Commons
Origens – Não se sabe ao certo qual a catacumba mais antiga. Alguns defendem que esses abrigos sinistros remontam ao século XVI, enquanto outras fontes sustentam que as primeiras criptas são do século XII.
© Shutterstock
Localização – A vila situa-se na República da Ossétia do Norte-Alânia, ao sul da Rússia. No século VII, a região foi colonizada por tribos nômades, de origem iraniana. (Foto: Flickr/CC BY 2.0).
© Flickr/Creative Commons
População – Depois de quase ser dizimada pelos mongóis e tártaros ao longo de várias invasões durante a Idade Média, a maioria dos habitantes remanescentes se converteu ao cristianismo. Eles ficaram conhecidos como ossetas. (Foto: Wikimedia)
© Domínio Público
Enterro – Os ancestrais dos ossetas que viviam no vale enterravam seus entes queridos, junto com seus pertences, nessas habitações.
© Shutterstock
Atreva-se a visitar! – O lugar permaneceu isolado por duas razões. Primeiro, porque está localizado a três horas de distância do lugar mais próximo habitado e a viagem de carro pode ser perigosa, uma vez que as estradas estreitas passam por terrenos acidentados e irregulares.
© Shutterstock
Atreva-se a visitar! – Em segundo lugar, o cenário foi ganhando fama sinistra após boatos de que visitantes que chegaram a esse grande cemitério não retornaram.
© Shutterstock